Escola Estadual Raimundo Pinheiro passará por reforma e ampliação

Escola Estadual Raimundo Pinheiro passará por reforma e ampliação

COMPARTILHE

Pela primeira vez desde que foi inaugurada, a Escola Estadual Raimundo Pinheiro, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, será reformada e ampliada. O prédio, construído em 1973, começou a apresentar vários problemas no decorrer dos anos, tornando cada vez mais nítida a necessidade de uma intervenção em toda a estrutura.

Diante da situação, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza no dia 15 de setembro, às 14h, a sessão de abertura da licitação para a concretização das obras. O edital com mais informações está disponível no portal da Seduc (www.seduc.mt.gov.br), na aba “Licitação”.

Funcionando nos três turnos, a escola conta com cerca de mil alunos matriculados no Ensino Médio, de acordo com o diretor Elias Martins. Conforme o professor, a unidade nunca passou por uma reforma, sendo apenas pintada nesses 44 anos de funcionamento.

“A situação da escola já estava bastante crítica e piorou no ano passado, quando foi ocupada por pessoas que nem mesmo eram alunas, durante a greve, e houve depredação”, conta.

Martins reforça que a expectativa dos profissionais e alunos está grande para que as obras comecem o quanto antes. “Estamos todos em polvorosa e muito contentes com essa novidade, e também estamos acompanhando todo o andamento desse processo de licitação”, afirma o diretor.

Pró-Escolas

Todas as obras de construções e reformas lançadas pela Seduc fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo governo estadual e que prevê 70 reformas, 35 novas escolas, 15 CIECs (Centro Integrado Escola-Comunidade) e 20 quadras poliesportivas até o final de 2018.

Somente neste ano, 17 escolas novas já foram inauguradas e mais de 20 licitações estão em andamento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA