Sobe número de mortos por conta da queda de prédio na Índia

Sobe número de mortos por conta da queda de prédio na Índia

COMPARTILHE

Equipes de resgate encerraram, nesta sexta-feira (1º) as buscas por vítimas em meio às ruínas de um prédio que desabou na quinta-feira em Mumbai. De acordo com a Reuters, o total de vítimas é de 34. Outras 12 pessoas foram retiradas com vida dos escombros.

O prédio, de 117 anos de seis andares, localizado em um bairro antigo da cidade, desabou na quinta, depois que fortes chuvas atingiram o centro financeiro da cidade durante dias.

O prédio havia sido declarado inseguro pelo regulador de habitação em 2011, mas muitas pessoas seguiam vivendo no local.

“As operações de resgate estão em fase de desmobilização. Duas viaturas dos bombeiros e uma ambulândia estão no local como uma medida de precaução”, informou o chefe da Brigada de Bombeiros de Mumbai, P. S. Rahangdale.

De acordo com a polícia, entre os mortos está um bebê de 20 dias.

O colapso do edifício foi o segundo em Mumbai em pouco mais de um mês. Emn julho, 17 pessoas morreram quando um prédio de quatro andares caiu depois de suspeitas de reformas não autorizadas.

A causa do desabamento ocorrido na quinta-feira ainda é desconhecida, mas aconteceu depois de vários dias de chuvas torrenciais que inundaram parte da cidade.

Devendra Fadnavis, ministro-chefe do estado de Maharashtra, ordenou a abertura de um inquérito.

Via Reuters

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA